segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Scones Integrais

Olá! 

Adoro "brunch"! Adoro aquela refeição entre o almoço e o jantar, que não é uma coisa nem outra, mas que também não é um lanche! Adoro os mimos que se podem fazer nessas refeições e adoro-as porque significam dias de preguiça e de calma, passados entre passeios perto e manhãs mais descansadas a dormir ou a ler. Trazem tudo de bom com eles e por isso são dos meus momentos preferidos do fim-de-semana.
No passado fim-de-semana houve um desses momentos no Domingo e eu fiz estes scones que ficaram maravilhosos, estaladiços e fofos por dentro, ideias para comer com manteiga, geleia ou doce. Aqui foram servidos com uns ovos mexidos cremosos. 


                                                                                  
 Ingredientes: 
150gr de farinha integral
60gr de farinha de trigo
50gr de manteiga
50gr de açúcar
1,5dl de leite
2 c. de chá de fermento
1 pitada de sal

Preparação:
Misture as farinhas, o fermento e o sal. Junte a manteiga em pequenos cubos e misture com a ponta dos dedos até ficar com uma mistura granulada. 
Forre um tabuleiro com papel vegetal. Aqueça o leite (morno), junte o açúcar e dissolva. Junte à mistura de farinhas e mexa. 
Molde bolas (envolva as mãos em farinha para não pegar), disponha-as no tabuleiro forrado com algum espaço entre si e leve ao forno a 220ºC cerca de 15min. (os meus ficaram um pouco tostados de mais, mas vá vigiando). 

Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Nunca fiz scones, mas já ando há algum tempo com vontade de experimentar! Fico à espera da tua participação beijinhos =)

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!