segunda-feira, 17 de março de 2014

Tarte de Iogurte e um novo hobby

 Olá, bom dia!

Acho que é fácil perceber que adoro cozinhar! Gosto de estar na cozinha, de misturar ingredientes e sabores, de fazer experiências e de ver aqueles de quem gosto provarem as coisas que faço. Cozinho sempre com amor e tento  fazê-lo o melhor que sei! Ponho na comida o melhor de mim.
Mas nem só de pão vive o homem, sempre ouvi dizer e então, recentemente, descobri um novo hobby, que estou a adorar: o tricot e o crochet!
Não vou transformar este cantinho num blogue de lãs, até porque sei muito pouco, mas vou mostrar algumas das coisas que faço, porque faço com prazer e com carinho e gosto de partilhar essas coisas.
Hoje deixo a minha primeira experiência em quadrados de crochet que se chamam grannys squares. Fiz esta manta para um banco solidário da Liga dos Amigos do Hospital de Torres Vedras. Já fiz outras peças (gorros e botinhas), mas só fotografei esta, porque fiquei muito contente com o resultado e penso que vai animar e aquecer algum bebé e isso enche-me o coração.
Estou muito contente com este novo passatempo, porque me ajuda nesta época um pouco mais difícil e com ele ajudo quem também precisa!

Mas primeiro vamos à receita da tarte para nos adoçar o dia!

 Ingredientes:

250gr de açúcar
100 gr. de farinha
50 grs.de manteiga
300 ml de iogurte natural
2 ovos açúcar em pó para polvilhar
1 Limão
Preparação:

Bater o açúcar com os ovos. Adicionar a farinha e a manteiga derretida e, por fim os iogurtes e a raspa de limão. Unte e polvilhe muito bem a forma com manteiga e farinha e deite a massa. Leve ao forno (180ºC) até ficar lourinha.

Depois de fria polvilhe com açúcar em pó.

Espero que gostem!

Agora sim, a mantinha que fiz!
Aqui ainda em execução. Tem muitas cores diferentes, porque as lãs foram oferecidas.  Como ainda não sabia muito bem o que esperar fui fazendo e tentando ver o efeito que dava!
Aqui já pronta para ser embrulhada e enviada para quem a vai usar!

4 comentários:

  1. Rica tarte!!! Deve ser espectacular :)
    Eu fazia ponto cruz há uns anos, mas realmente o tempo não dá para tudo, acabei por ter de fazer escolhas!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai essa tarte ficou mesmo apetitosa! :)
    Ando tentada a ver se me entendo nesse mundo de agulhas, ficou uma mantinha bem bonita! :)

    ResponderEliminar
  3. A tarte ficou linda e imagino que uma delicia.
    Eu em solteira fiz muito crochet agora que tenho tendinites nem na agulha pego.
    Gostei da mantinha ficou lindo e é um lindo gesto
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Tal como os cozinhados, o teu crochet e tricot reflectem o gosto e carinho com que te entregas às coisas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!