sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Panados de Frango

Bom dia! 

Um clássico da minha infância, que a minha mãe me fazia para levar para os passeios da escola, que as minhas avós faziam  e que eu hoje faço só porque tenho saudades! 

Alterei uma coisa essencial: não os fritei numa fritadeira mergulhados em óleo, são panados no forno. Se calhar não era bem destes que me lembrava, mas o sabor essencial está lá, a carne com o sumo de limão... O estaladiço é importante,
mas resolvi dar mais atenção à nossa saúde.

Ingredientes:
6 bifes de frango
1 limão
Sal e pimenta
1 ovo
6 c. sopa de pão ralado
1 c. sopa de azeite

Preparação:
Com alguma antecedência tempere os bifes com sal, pimenta e sumo de limão. Deixe marinar cerca de 30 min (o ideal é mais tempo).
Bata ligeiramente o ovo e ponha num prato. Num outro prato ponha o pão ralado.
Unte um tabuleiro de forno com o azeite (sem deixar excesso). Escorra os bifes e passe pelo ovo e de seguida pelo pão ralado.
Disponha no tabuleiro sem os bobrepor.
Leve ao forno a 180º, cerca de 30min ou até estarem dourados.
Sirva quentes ou guarde para um piquenique! 

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Adoro panados, e de frango muito mais, até porque são mais saudáveis. É realmente algo que nunca falta nos piqueniques!


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos e sendo no forno então ficam perfeitos
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. É importante olharmos pela nossa saúde e ficaram uns panados muito apelativos mesmo sendo no forno.
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!