quarta-feira, 18 de março de 2015

Bacalhau "à Braz"

Bom dia!

Um prato muito nosso, que me traz à memória momentos muito bons da minha infância!
Penso que todas as pessoas têm a sua forma de fazer este prato, porque de tão tradicional, é fácil existirem muitas variações!

Esta é a minha, que aprendi com a minha avó e a minha mãe.

Ingredientes:

2 postas de bacalhau cozido e desfiado
1 pacote de batata palha
4 ovos
2 c. de sopa de azeite
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1 folha de louro
Sal. pimenta e noz-moscada
Salsa para polvilhar

Preparação:

Num tacho deite o azeite, o alho picado, a cebola picada e a folha de louro.  Deixe alourar, mexendo para não pegar. Quando estiver louro, junte o bacalhau desfiado em lascas e envolva bem. Deixe tomar cozinhar durante cerca de 5min.
Junte a batata palha e envolva. Deixe cozinhar cerca de 2 min.
Numa tigela à parte bata os ovos, tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
Deite os ovos batidos em fio ao bacalhau, mexendo sempre com cuidado e deixe os ovos fritarem cerca de 3 min.
Retire, polvilhe de salsa e sirva com uma salada.


Espero que gostem! 

2 comentários:

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!