quarta-feira, 16 de março de 2016

Iogurtes de Canela

Bom dia!

Hoje uma sugestão que, apesar de fazer todas as semanas (e mais do que uma vez por semana) ainda não tinha posto aqui!
Porque os comemos de manhã, quando ainda não dá para tirar fotografias (meio a dormir ou então com muita pressa para ir para o trabalho), ainda não tinha fotografado nenhum e por isso ainda não tinha deixado aqui nenhuma sugestão.
Os iogurtes caseiros são ótimos! Eu deixei de apreciar os outros... O ano passado levei um para uma colega, que me disse que nunca tinha comido um iogurte tão bom! Clato que depende do gosto de cada um, são mais naturais, os meus não levam tanto açúcar e por vezes a consistência não é a mesma. Não sei se são mais baratos, mas tenho a certeza de que são mais saudáveis e que podemos fazer uma combinação infinita de sabores! 
Estes são de canela!

Ora vejam:

Ingredientes:
1 litro de leite
2 c. sopa de leite em pó
2 iogurtes naturais (ou pode fazer um iogurte que ficado dos que fez anteriormente)
1 pau de canela
4 c. sopa de açúcar
1 c. café de canela

Preparação:
Comece por aquecer meio litro de leite com um pau de canela (deve ficar a uma temperatura morna, porque se ferver estraga o fermento presente no iogurte). Numa tigela junte os iogurtes, o leite em pó, o açúcar e a canela e misture bem, com uma vara de arames.
Junte o leite morno, envolva e junte o leite frio. 
Deite nos copos e leve à iogurteira entre 8 a 12h (depende da iogurteira e da consistência desejada).
Retire e ponha no frigorifico para arrefecer.
Agora é só saborear!
Espero que gostem!


7 comentários:

  1. O tempo aqui já está a ficar mais quente, vai começar a minha saga de iogurtes! Adoro iogurtes caseiros! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aqui esta uma coisa que nunca fiz, com sabor a canela devem ser tão bons!





    ResponderEliminar
  3. Que aspeto maravilhoso, excelente sugestão, mesmo ao meu gosto, mas com canela nunca comi. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,
    Repito-me sempre quando vejo iogurtes caseiros, mas o facto e a verdade, é que nunca fiz e fico sempre a pensar que deveria fazer iogurtes caseiros e estes teus, mais uma vez, fizeram-me ter esse mesmo pensamento.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa já faço os iogurtes para aí há dois anos e adoro, faço os naturais também, só não faço para o filhote, não é de facil transporte vidro para as crianças, mas faço sólidos para mim e liquidos para o marido.
    Gostei da ideia da canela, vou fazer para mim:)

    ResponderEliminar
  6. Quando os meus filhos eram pequenos fazia iogurtes caseiros na iogurteira!
    Levo a sugestão... Bj

    ResponderEliminar
  7. Quando os meus filhos eram pequenos fazia iogurtes caseiros na iogurteira!
    Levo a sugestão... Bj

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!